Sessões Solenes esta semana marcam homenagens de reconhecimento público

por imprensa — última modificação 20/01/2020 12h52
Mesa Diretiva da Câmara divulga lista de homenageados nas Sessões Solenes que ocorrerão esta semana como reconhecimento público.

A Câmara de Vereadores de Livramento realiza nesta semana, em conjunto com o Memorial Ivo Caggiani, as Sessões Solenes de entrega do Troféu “Obelisco Fronteira da Paz”, das distinções de mérito “Medalha Carlos Cavaco”, “Medalha Rivadávia Corrêa”, “Medalha Antônio José de Menezes” e “Medalha David Canabarro”, e ainda a outorga dos Títulos de Cidadania “Cidadão Emérito” e “Cidadão Honorário”. As referidas solenidades são realizadas anualmente, como parte da programação oficial do aniversário de fundação de Sant’Ana do Livramento, a “Semana de Sant’Ana”.

A exemplo dos anos anteriores, as duas solenidades serão realizadas neste ano nas dependências do Clube Duque de Caxias. Na quinta-feira, dia 3, às 19 horas, ocorrerá a entrega dos troféus “Obelisco Fronteira da Paz” a representantes de entidades, empresas e órgãos que se destacaram na prestação de serviços comunitários nas mais diferentes áreas.Ao total, serão 14 homenageados, nas áreas de Assistência Social, Comunicações, Comunitária, Eclesiástica, Serviços Públicos, Segurança Pública, Jurídica, Artística e Cultural, Saúde, Agricultura, Indústria e Comércio, Educação, Administrativa e Pecuária.

Na sexta-feira, 4, acontecerá a Sessão Solene de entrega das medalhas e dos títulos de cidadania. Dez pessoas serão homenageadas com a Medalha de Mérito “Antônio José de Menezes”, comenda que agracia as pessoas que tenham prestado “relevante serviço de qualquer natureza em favor da pessoal humana, do Município, do Estado ou da Pátria”. Com a Medalha “Carlos Cavaco”, concedida às pessoas que se houverem distinguido “por sua excepcional atuação no campo da cultura, das artes, das letras, das ciências, da educação, jurídico ou do magistério”, serão homenageadas quatro pessoas.

Outros dois homenageados receberão as medalhas “David Canabarro”, que reconhece aqueles que se destacam “pelo elevado patriotismo no desempenho de suas atividades”, e “Rivadávia Corrêa”, concedida “aos trabalhadores que, pela eficiência, assiduidade, disciplina e alto espírito de colaboração” se destaquem no cumprimento de suas obrigações, concorrendo em prol do desenvolvimento do Município. Na mesma data, ainda, serão concedidos quatro títulos de “Cidadão Honorário” de Sant’Ana do Livramento e quatro de “Cidadão Emérito”.

Todas as homenagens são sugeridas e justificadas pontualmente pelos vereadores, apreciadas em Plenário e necessariamente aprovadas por unanimidade ou por maioria absoluta dos vereado res.