Lixão a céu aberto

por Gilmar A.S.Nunes publicado 24/02/2016 08h45, última modificação 24/02/2016 08h45
Vereadora Maria Helena verifica formação de lixão a céu aberto na rua Marques Pavão.

A vereadora Maria Helena (PDT), acompanhada de sua assessoria, a pedido dos moradores da Rua Marques Pavão, esteve no dia 18 de fevereiro, verificando a situação que os moradores estão enfrentando, já que, neste local há um terreno baldio onde se formou um lixão. No ponto estão sendo descartados todos os tipos de lixos, prejudicando os moradores através do aparecimento de animais peçonhentos e sem falar no acúmulo de água parada, podendo surgir focos do mosquito “Aedes Aegypti”.

A parlamentar entrou em contato com a empresa “Ansus”, responsável pelo recolhimento do lixo em nossa cidade, que lhe informou que “não recolhem esse tipo de lixo e nem tem como enviar para fora”; também a vereadora entrou em contato com o Exército, especificamente com a equipe que está trabalhando na campanha contra a dengue, que lhe informou, que “estão de mãos atadas até o presente momento, pois no município não há um lugar para descarte desses materiais”, por fim, Maria Helena, procurou a Secretaria de Serviços Urbanos que lhe confirmou que “já estão cientes da situação e esperam uma liberação da Juíza para determinar um local coberto na cidade para depósito ou que uma carreta da campanha contra a dengue venha até a cidade para recolher esse tipo de lixo”.

“Os moradores estão apreensivos, pois a cada dia que passa o volume de lixo fica maior, e boa parte deste material vem de outras localidades e são ali descartados; Estou indignada com a situação, tentamos de todas as maneiras possíveis, porem acabamos de mão atadas”, concluiu Maria Helena.

Para saber mais acesse a rede social da vereadora:  https://www.facebook.com/mariahelena.alvesduarte.5?fref=ts