Legislativo representado em ato pela UTI Pediátrica para a região

por imprensa — última modificação 26/07/2017 11h56

Os vereadores Maria Helena Alves Duarte - presidente da Câmara Municipal, Ulberto “Garrão” Navarro, Romário Paz, Lídio “Melado” Mendes, Danúbio Barcellos e Dagberto Reis participaram na manhã desta quarta-feira (26/07), em São Gabriel, de reunião dos municípios que fazem parte da 10ª Coordenadoria Regional de Saúde.

O encontro teve como objetivo viabilizar a liberação de recursos para a instalação de uma UTI pediátrica na Santa Casa de Caridade daquela cidade, como opção para atendimento a toda a região. Segundo a Presidente do Poder Legislativo, foram apresentados os impactos que a criação da UTI alcançará na qualificação do atendimento da saúde na região, principalmente em relação ao desafogamento de leitos neonatais, redução dos índices da mortalidade infantil, além de detalhes sobre as instalações projetadas e o planejamento para a formação da equipe de profissionais para atuar no novo espaço.

O encontro ainda incluiu visita às instalações disponibilizadas para funcionamento da UTI Pediátrica, verificação dos equipamentos e capacidade de atendimento. “A região precisa de uma UTI Pediátrica de alta complexidade para cuidar de nossas crianças, o que certamente vai reduzir o índice de mortalidade infantil”, destacou o vereador Dagberto Reis.