Câmara recebe visita de alunos de escolas locais

por imprensa — última modificação 12/07/2017 12h05
Estudantes conheceram estrutura e atividades do poder legislativo

Duas turmas de estudantes de escolas públicas das redes estadual e municipal em Livramento realizaram na manhã desta quarta-feira, 12 de julho,visita ao Poder Legislativo Municipal. Através de contato feito com a coordenadora do Memorial Ivo Caggiani, servidora Rosemeri Madrid, as professoras Nádia Maciel e Josi Trindade acompanharam os alunos da Turma 25 do 3º Ano da escola estadual General Neto. A visitação teve a orientação da própria Rosemeri Madrid, que apresentou o Memorial e a exposição fotográfica referente a prédios e monumentos históricos do município. Após, os alunos foram recebidos no Plenário João Goulart, onde tiveram a oportunidade de conversar com o vereador Carlos Nilo Pintos, presidente em exercício da Câmara de Vereadores. Após a visita dos pequenos alunos da escola General Neto, o Legislativo também recebeu a visita de estudantes do 6º, 7º, 8º e 9º Ano da Escola Nepomuceno Vieira Brum, acompanhados pelas professoras Flávia, Fabiani, Valéria e Ana Claudia e pelo professor Pedro. O grupo acompanhou parte do rito da sessão ordinária. Apesar da ausência do quorum mínimo regimental, os vereadores Carlos Nilo (PP), Lídio Mendes – Melado e Germano Camacho (PTB), Ulberto Navarro – Garrão e Enrique Civeira – Neneco (PDT), Márcia da Rosa (PSB), Aquiles Pires (PT) e Romário Paz (PMDB), também acompanhadas pela Coordenadora do Memorial Ivo Caggiani, permaneceram no Plenário e prestaram esclarecimentos aos estudantes a respeito das atribuições e do funcionamento da Câmara de Vereadores.