Aluninhos da EMEI Joca Paiva “invadem” o Plenário do Legislativo

por imprensa — última modificação 14/03/2023 07h27
Aluninhos do Jardim 4 e Jardim 5 apresentaram projeto em beneficio do Projeto Tchê

A sessão ordinária desta segunda-feira na Câmara Municipal foi “interrompida”, mediante autorização especial da presidente Maria Helena Alves Duarte, por duas turminhas de alunos da Escola Municipal de Educação Infantil “Joca Paiva”. Os pequenos estudantes, das turmas Jardim 4 e Jardim 5, entregaram a cada um dos vereadores pedido de doação de um vale-gás para ser utilizado, de acordo com a necessidade, na cozinha do Projeto Tchê, entidade de fim assistencial em Sant’Ana do Livramento. O projeto foi elaborado pela professora das duas turminhas, Maria Geovana Acosta, com o objetivo de ensinar, desde cedo, a prática da solidariedade e do compartilhamento. Os pequenos aluninhos utilizaram os microfones do Plenário para se apresentar e pedir o apoio dos vereadores. Imediatamente, os legisladores presentes manifestaram adesão à sugestão do projeto e autorizaram doações individuais para o Projeto Tchê, acompanhando a iniciativa da professora e dos pequenos aluninhos da escola Joca Paiva.