Audiência sobre temas de fronteira

por Gilmar A.S.Nunes publicado 19/05/2017 07h58, última modificação 19/05/2017 07h58
Vereador Marco Monteiro propõe audiência sobre Temas de Fronteira.

O Vereador Marco Monteiro (REDE Sustentabilidade) protocolou nessa terça-feira, na Câmara de Vereadores, proposição para realização de uma Audiência Pública no Plenário João Goulart, da Câmara de Vereadores, no próximo dia 26, às 19 horas, para tratar vários assuntos relacionados ao desenvolvimento comum da fronteira.

A proposição prevê a realização conjunta com o campus local do Instituto Federal Sul-Riograndense-IFSul e pretende reunir a comunidade santanense para discutir vários temas, entre os quais as propostas de criação de uma frente parlamentar para interceder junto à bancada gaúcha em busca de recursos para a reforma do 1º pavimento do prédio-sede do campus local do IFSul,  a criação de uma linha de ônibus binacional, considerada de suma importância para a comunidade acadêmica do IFSul e Universidade do Trabalho do Uruguai-UTU, bem como para as demais instituições de ensino e comunidade em geral, e, por fim, a discussão de questões como a iluminação no entorno do campus, policiamento em horários críticos e segurança no trânsito na linha divisória.