Visita à Coofitec

por snf — última modificação 24/01/2020 13h43
Vereador Maurício Del Fabro - Galo realiza visita à COOFITEC

O vereador Maurício Del Fabro - GALO (PSDB) esteve realizando uma visita à Cooperativa de Trabalho dos Profissionais da Fiação e Tecelagem de Sant’Ana do Livramento, acompanhado do Sr. Amir e de Maurício Pampim (vice-presidente da AGS – Associação Gaúcha de Startups). Na oportunidade, conheceram as instalações do beneficiamento da lã. Atualmente, a COOFITEC gera 50 empregos diretos e 200 indiretos, que são seus cooperados e todos aqueles artesãos que dependem do beneficiamento da lã para confecções e artesanato.

Galo está preocupado com o futuro da cooperativa, pois é de conhecimento público que o atual prédio do antigo Lanifício Albornoz foi vendido para um grupo de empresários locais. “Existem tratativas para que os cooperados se instalem na antiga planta da Swift Armour, mas para isso o Poder Público tem que intermediar e fazer sua parte, no sentido de dar o suporte para que a COOFITEC continue suas atividades em nosso município”, comentou o vereador. Galo colocou-se à disposição da Cooperativa e reitera seu incondicional apoio no sentido de que a COOFITEC permaneça em nosso Município.