Estradas rurais

por snf — última modificação 29/12/2016 10h47
Vereador Maurício(Galo)explica em reunião com Secretário Municipal da Agricultura, a proposta sobre receitas para as estradas rurais.

O vereador Mauríco “Galo” Del Fabro do PSDB está ainda mais convencido da viabilidade de sua proposta de que o Município assine um convênio com a Secretaria da Receita Federal para assumir o trabalho de fiscalização e cobrança do ITR e, obviamente, passe a ficar com a totalidade do valor arrecadado - descontados, é lógico, os percentuais orçamentários destinados para saúde, educação e outros, conforme alertou o professor de Administração Pública Jeferson Goulart, da Unipampa.

“Mesmo assim, os exemplos já adotados em outros municípios demonstram um crescimento superior a 100% sobre o valor arrecadado com esse imposto”, garante ele.

Na última segunda-feira, junto com o vereador eleito Romário Paz, Galo explicou detalhes da proposta ao futuro secretário municipal da Agricultura, Carlos Reny Marinho, a quem deverá tocar a responsabilidade pela recuperação e manutenção das estradas rurais. Galo relatou a Reny a experiência do município de Itaqui, que visitou na semana passada e que conseguiu aumentar muito a arrecadação referente ao ITR através desse tipo de convênio. Publicou o vereador em sua rede social.

Para saber mais acesse a rede social do vereador: https://www.facebook.com/mauricio.bofilldelfabro?fref=ts