Escola Municipal de Educação Infantil Carina

por Gilmar A.S.Nunes publicado 19/11/2015 08h30, última modificação 19/11/2015 08h52
O Vereador GALO DEL FABRO do PSDB esteve na manhã desta terça feira na Escola Municipal de Educação Infantil Carina realizando uma visita após denúncia do Conselho Escolar.

O Conselho Escolar da EMEI Carina é composta por pais de alunos que reivindicam melhores condições de trabalho para professores, estagiários, atendentes, melhor atendimento as crianças e principalmente e reposição dos professores, pois está funcionando em meio turno.

Atualmente são 157 crianças matriculadas e atendidas diariamente na Escola, onde que desde agosto, professores e estagiários saíram e a Secretaria de Educação até agora não realizou a substituição dos mesmos.

GALO em conversa com o Conselho registra que o atendimento do berçário está em meio turno, haja vista que estas crianças estarem sendo atendidas por uma estagiária e uma atendente, situação irregular pelas normas do MEC.

Além disso, a merenda escolar esta racionada, o material de limpeza pago é cera, Bombril e álcool gel, o papel toalha é o que é usado para as crianças fazerem suas limpezas fisiológicas, o material didático que a Prefeitura fornece é lápis, caderno e caneta, material este impróprio para a educação infantil.

As condições materiais da EMEI Carina também são preocupantes, faltam portas nos banheiros das crianças, o freezer encontra-se estragado e vazio, ar condicionado em pane e outro sem funcionar.

A geladeira esta praticamente vazia, contendo um pedaço de linguiça, salsichas, gelo, queijo e presunto.

As cozinheiras têm dificuldade para fazer o cardápio para 157 crianças, onde o pão é fracionado e o almoço que estava sendo preparado seria couve, arroz e o último kg de guisado.

GALO, na prerrogativa de vereador, fiscalizará e acompanhará a peregrinação do Conselho Escolar da EMEI Carina e aguarda a resposta do Secretário de Educação do Município, Mario Santana, para que normalize o funcionamento. Publicou o vereador em sua rede social.