Cobrança de responsabilidades

por Gilmar A.S.Nunes publicado 22/03/2016 08h55, última modificação 22/03/2016 09h15
Vereador Galo cobra responsabilidade da Secretária com a saúde pública do município

O vereador Galo Del Fabro (PSDB), no uso da tribuna desta última semana, relatou um grave problema de saúde que passa um homem de 62 anos que precisa fazer uma cirurgia na cidade de São Gabriel/RS.

Conforme relato do senhor, no mês de outubro de 2015, compareceu a UBS do Armour, onde foi encaminhado para a Secretaria de Saúde do Município, de modo a realizar os referidos exames.

Segundo Galo, “desde o ano passado, o senhor busca atendimentos para exames referentes a seu problema de saúde urológico, o primeiro atendimento foi em 2015, na UBS do bairro Armour, sendo encaminhado para atendimentos para intervenção cirúrgica da próstata, pois o paciente já se encontrava com hipertrofia. A solicitação da operação foi encaminhada para a Secretaria de Saúde do Município, a qual é a responsável dos encaminhamentos para a cidade de São Gabriel, onde são realizadas as cirurgias”.

O vereador ressalta que “ligou para o hospital referência de São Gabriel que afirmou não estar agendada a referente cirurgia”. “Quem convoca o paciente é o hospital de São Gabriel, mas quem indica e agenda o paciente para fazer a cirurgia é a Secretaria de Saúde do Município; entendo que houve um erro grave por parte da secretaria local, pois o nome do paciente não constava na lista de São Gabriel”. Concluiu o parlamentar.

Para saber mais, acesse a rede social do vereador: https://www.facebook.com/mauricio.bofilldelfabro?fref=ts