Reivindicações apresentadas em Brasília

por snf — última modificação 28/09/2017 08h41
Vereador Leandro apresentou diversas reivindicações em sua viagem a Brasília, entre elas aquisição de maquinário para recuperação de estradas.

Vereador Leandro Ferreira entregou para o Senador Paulo Paim documento onde solicita que destine para o município de Santana do Livramento, Rio Grande do Sul, uma emenda parlamentar na área de infraestrutura, sendo a mesma para a aquisição de maquinário(um Britador móvel, um trator moto niveladora e um rolo compactador) para recuperação de estradas rurais.

Santana do Livramento possui 35 assentamentos da reforma agrária, ocupando uma área total de 29.815 há, com 1059 famílias. estima-se, incluindo corredores vicinais e as estradas internas que dão acesso aos assentamentos, mais de 1500 quilômetros de estradas secundárias, que necessitam de manutenção. Ainda as rodovias municipais chegam a 793,53 KM, são estradas sem asfalto e que necessitam periodicamente recuperação para escoar a produção leiteira, agrícola e pecuária.

Leandro ainda solicitou ao Deputado Dionilso Marcom, outra Emenda Parlamentar para a construção de uma Quadra Poliesportiva Coberta. Está quadra poliesportiva destina-se para a comunidade do Assentamento Bom Será, sendo que sua construção deverá ocorrer junto à Escola Estadual Antonio Conselheiro, que concentra o maior numero de alunos daquela localidade.

Ainda em Brasília, o vereador Leandro Ferreira e o Deputado Dionilson Marcon do PT, acompanhados da Vice-prefeita Mari Machado estiveram no Ministério da Integração Nacional. Segundo Leandro Ferreira do PT, foram recebidos pelo Secretário da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Marlon Carvalho Cambraia, que recebeu em mãos o Plano de Trabalho de 5 Kits do Programa Agua para Todos que beneficiará comunidades assentadas em nossa cidade.