Defesa

por snf — última modificação 02/05/2017 08h36
Vereador Leandro defende curso de técnico agropecuário

O vereador Leandro Ferreira (PT) esteve reunido na Secretaria de Educação do Estado, em Porto Alegre, na última terça-feira, 25, com o diretor do SUEPRO, Carlos Vilmar de Brum, para tratar da Escola Técnica que deverá ser instalada em Sant’Ana do Livramento. O vereador tem se empenhado para que esse sonho dos jovens do campo e da cidade se concretize. Segundo Leandro Ferreira, a escola, que deverá ser de ensino médio e pós-médio, mudará o processo de sucessão no campo, pois garantirá que o jovem tenha acesso ao ensino médio voltado para as potencialidades locais e dialogando com os cursos de graduação da UERGS.

A criação da escola é resultado da parceria estabelecida com o governo federal e os recursos são do programa Brasil Profissionalizado, do Ministério da Educação/MEC. Leandro Ferreira lembra que o projeto da escola vem do governo Tarso Genro e é uma prioridade do seu mandato.