Vereador Jason recebe resposta sobre serviço odontológico no Prado

por Paulo Rodrigues de Macedo publicado 14/04/2015 12h49, última modificação 14/04/2015 12h49
O vereador Jason Flores (PMDB) recebeu informações da Secretaria Municipal de Saúde a respeito do serviço odontológico no Prado .

Após visitar as instalações do posto de saúde na vila Real e UBS da vila Santa Rosa e de pedir  providências com relação à falta de atendimento odontológico para as comunidades do bairro Prado, o vereador Jason Flores (PMDB) recebeu informações da Secretaria Municipal de Saúde a respeito da preocupação. Em correspondência endereçada à Câmara Municipal, a secretária Natália Steinbrenner garantiu que existe disponibilidade de atendimento e que esse serviço ainda deverá melhorar com a instalação, em breve, de um consultório odontológico na UBS vila Santa Rosa.  Na correspondência, a Pasta esclarece que “a população da vila Real pode acessar os Serviços de Saúde Bucal na Escola Hector Acosta (...) nas segundas, quartas e quintas-feira pela manhã. As urgências podem ser atendidas na ESF Santa Rosa, Equipes VIII e IX, e, ainda, na Unidade Sanitária de segunda à sexta-feira, no turno da manhã”. Na mesma correspondência, o Vereador foi informado de que “o projeto de ampliação da UBS Vila Real, que em breve passará por novo Processo Licitatório, contempla Estrutura Física, para um Consultório Odontológico que será referência para toda a população daquela UBS”.