Transporte público gratuito para estudantes .

por Gilmar A.S.Nunes publicado 09/08/2017 08h20, última modificação 09/08/2017 08h20
Vereador Itacir Soares tem seu Projeto de Lei que beneficia estudantes de cursos técnicos profissionalizantes e universitários com transporte público gratuito aprovado.

Na sessão ordinária da última segunda-feira (08), o projeto de Lei n° 87 que “Estabelece o acesso ao transporte gratuito municipal, de responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação, aos estudantes universitários e de cursos técnicos profissionalizantes de Santana do Livramento, residentes na zona rural do Município”, foi aprovado por todos os vereadores, e aguarda ser sancionado pelo Prefeito Municipal, Ico Charopen.

O presente projeto de Lei será garantido nos horários e rotas já existentes da rede Estadual de Educação, não prejudicando o orçamento municipal. A ideia inicial é otimizar o transporte publico, buscar a maior eficiência com o recurso publico já existente.

O projeto teve inicio através de um “Pedido de Informação” (n° 54/2017), encaminhado por nosso gabinete, onde foi possível constatar que em várias rotas existiam assentos vagos. Por exemplo, podemos citar a linha da E.E.E.M Alceu Wamosy - E.E.E.M Professor Chaves que no turno das 17:00 – 23:00 horas desloca somente seis (6) alunos percorrendo uma distancia de 100 km (ida e volta). Isso foi somente um (1) exemplo, pois existem  outras linhas com o mesmo percentual.

"Vejo que o transporte pode ser mais bem utilizado, visto que temos várias universidades e instituições de cursos técnicos funcionando nesse mesmo horário, o transporte pode ser mais bem utilizado.Agradeço todos os vereadores que entenderam o nosso projeto e puderam aprovar. Após ser sancionado vamos divulgar-lo para que mais jovens tenham acesso à educação. Só assim podemos mudar muitas realidades!"  Publicou o vereador em sua rede social.

Para saber mais acesse a rede social do vereador: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=720664731454965&set=pcb.720666408121464&type=3&theater