Projeto denominado “DPPA de Livramento: Para Servir, Proteger e Educar”

por Gilmar A.S.Nunes publicado 01/07/2016 08h12, última modificação 01/07/2016 08h12
Itacir fará interlocução para garantir suporte logístico ao projeto da DPPA

O presidente do Legislativo Municipal, vereador Itacir Soares (PT) recebeu na manhã desta quinta-feira (30) a visita da comissária de Polícia, Adriana de Souza Muniz e a escrivã Flora Machado, lotadas na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).

As policiais civis apresentaram ao parlamentar o projeto denominado “DPPA de Livramento: Para Servir, Proteger e Educar” que tem por objetivo atender adolescentes, jovens e suas famílias com palestras que tratam sobre prevenção à criminalidade, violência doméstica, direitos e deveres  dos adolescentes, uso de droga e álcool, crimes contra vulneráveis, abuso sexual e pedofilia.

Durante o encontro, Itacir Soares elogiou o trabalho articulado pela DDPA e manifestou entusiasmo com a iniciativa, garantindo que fará interlocução com a secretária municipal de Educação, Lídia Maciel para que o projeto receba do Executivo Municipal a estrutura e o suporte logístico, necessários para ser implantado com mais agilidade e num maior número de escolas do município, incluindo, aquelas localizadas na área rural.

“Somos solidários à iniciativa, há muito tempo defendemos uma escola com espaço aberto para a cultura da não-violência e uma sociedade mais reconciliada e preparada para resistir à banalização do mal”, destacou Itacir, acrescentando que iniciativas como esta proposta pela DPPA merecem o reconhecimento e o apoio de toda a sociedade santanense. “A educação é uma ferramenta importante para atacar a violência”, enfatizou.

Para saber mais acesse a rede social do vereador: https://www.facebook.com/itacirsoares.luis?fref=ts