Poços artesianos

por Gilmar A.S.Nunes publicado 21/03/2016 07h55, última modificação 21/03/2016 08h05
Itacir pede perfuratrizes para abertura de poços artesianos.

     O Presidente do Legislativo, Itacir Soares (PT), solicitou para o Departamento de Infraestrutura da Secretaria de Desenvolvimento Rural – SDR, perfuratrizes para abertura de poços artesianos em atendimento às demandas apresentadas na manhã de quinta-feira (17) por lideranças do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra - MST. Itacir está reivindicando à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) a destinação de duas unidades perfuratrizes para abertura de poços artesianos no interior do município.

   Ele observou que hoje são 36 pedidos licenciados e registrados para abertura de poços na SDR, porém, os de caráter mais emergencial estão nos assentamentos Dom Camilo e Roseli Nunes, onde várias famílias estão sem água potável para consumo familiar. “Com o iminente fechamento da regional da SDR em Livramento, pedimos ao diretor do Departamento de Infraestrutura Rural da SDR, Ubirajara Silva, que mantenha duas máquinas para perfuração de poços e um caminhão para que essas e outras demandas sejam atendidas no município”, enfatizou. Ele justifica que a água é um bem essencial para a vida, por isso, é necessária providência urgente para solucionar problemas de abastecimento às comunidades rurais, proporcionando melhores condições de saúde e qualidade de vida aos moradores do interior do município.


Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.