Decreto de situação de emergência

por Gilmar A.S.Nunes publicado 03/05/2016 08h05, última modificação 03/05/2016 08h09
Itacir diz que situação de emergência vai beneficiar produtores santanenses.

O presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Itacir Soares (PT), elogiou a decisão do prefeito Glauber Lima que atendeu seu apelo e editou nesta sexta-feira (29) um novo decreto declarando situação de emergência em razão do volume exagerado de chuva ocorrido no município entre março e abril.

“A situação que os produtores enfrentam nos preocupa; muitos deles estão entristecidos com a quebra na produção do leite e em suas lavouras, apreensivos com as dívidas que contraíram para poder produzir”, comentou Itacir.

O vereador lembrou que além dos prejuízos na produção, também a infraestrutura viária do município ficou danificada, como pontes caídas, bueiros levados pela enxurrada e estradas destruídas pela erosão, algumas delas totalmente intransitáveis, sem permitir o escoamento da safra e até mesmo do transporte das crianças para os colégios.

“Vamos continuar “peleando” em busca de apoio dos governos Estadual e Federal para minimizar os efeitos desses problemas gerados pelo clima que afetaram a produção, pois mais adiante esses problemas vão se refletir na própria economia do município”, salientou Itacir. Ele acrescentou que as cidades já estão cheias de desempregados, é hora de socorrer quem produz e trabalha no campo e desta maneira evitar a migração das famílias rurais para os grandes centros.

Esteve presente no ato de assinatura, o prefeito Glauber Lima; os vereadores Itacir Soares (PT) e Dagberto Reis (PT); Secretária de Obras, Silvia Carâmbula; Secretário Geral de Governo, Horácio Dávila e Luiz Cláudio Andrade, Presidente do Sindicato Rural de Sant’Ana do Livramento.