Criação de Comitê

por Gilmar A.S.Nunes publicado 28/03/2016 08h30, última modificação 28/03/2016 13h16
Vereador Itacir participa da criação do Comitê em Defesa da Democracia e da Legalidade

O vereador e presidente do Legislativo Municipal, Itacir Soares (PT), participou na noite da última quarta-feira (23-03) do ato histórico realizado no plenário da Câmara Municipal que marcou a criação do Comitê Santanense em Defesa da Democracia e da Legalidade.

Para o parlamentar,  a articulação é uma forma de unir e agregar forças populares, partidos políticos e movimentos sociais em defesa da democracia e da legalidade no país.

“A ofensiva conservadora apoiada pela Rede Globo, parte dos deputados e do judiciário está cada vez mais feroz. A elite não se conforma com a derrota imposta nas urnas que deram legitimidade ao mandato da presidenta Dilma”, afirmou Itacir.

Para ele, as esquerdas estão cada vez mais fortalecidas e vão lutar nas ruas contra a tentativa de golpe. Segundo Itacir, é evidente a falta de legitimidade moral, ética e política daqueles que estão por detrás dessa tentativa de retrocesso.

"Alguns representantes do Parlamento não têm moral para falar em nome do povo brasileiro, muitos deles como o próprio presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha é réu acusado de corrupção. Estão com a lama até o pescoço, tentando afrontar a Constituição e conduzir um vergonhoso processo de impeachment sem nenhuma base legal", salientou o vereador.

Para saber mais acesse  a rede social do vereador: https://www.facebook.com/itacirsoares.luis?fref=ts