Processo de regularização

por Gilmar A.S.Nunes publicado 16/05/2016 07h55, última modificação 16/05/2016 10h51
Germano propõe audiência pública para efetivar processo de regularização de área da RFFSA

O vereador Germano Camacho (PTB) confirmou a realização de uma reunião para a próxima semana com famílias de moradores que residem numa área pertencente à antiga Rede Ferroviária Federal S/A (RFFSA) que há vários anos lutam para obter a regularização de seus lotes.

A pauta do encontro tratará da realização de uma audiência pública na Câmara de Vereadores que vai referendar o pedido a ser entregue ao chefe do Executivo Municipal para que àquela área seja transformada em Zona Especial de Interesse Social (ZEIS) – um passo importante para efetivação do processo de regularização junto à Prefeitura Municipal.

Os beneficiados – segundo explicou Germano – serão mais de 60 famílias que residem em áreas não operacionais do recinto ferroviário, entre a Travessa do Corte, lindeira à Vila Sila e parte de áreas localizadas entre as ruas Júlio de Castilhos e Duque de Caxias.

Para Germano, a criação da ZEIS integra um processo iniciado em seu mandato e resultará na melhoria das condições de urbanização e de moradia, além da segurança jurídica para a propriedade.

“Essa é uma luta antiga, em breve, os  moradores, ex-funcionários da RFFSA ou descendentes daquelas pessoas que ali residem terão o direito legal de escriturar suas casas, um processo implementado por instrumentos e mecanismos adequados de regularização fundiária, concretizando o tão justo e merecido direito social à moradia”, finalizou.

Para saber mais, acesse a rede social do vereador: https://www.facebook.com/germano.camacho2?fref=ts