Vereador Danúbio lamenta prática de "Maquiagem" nas ações públicas

por Gilmar A.S.Nunes publicado 30/09/2015 08h55, última modificação 30/09/2015 09h17

O vereador Danúbio Barcellos (PP) abordou na Tribuna do Legislativo diversos exemplos do que definiu como “maquiagem” em relação a serviços prestados pelo Poder Executivo, em nível nacional e municipal. Citou o Programa Mais Médicos, lembrando que praticamente três em cada quatro brasileiros (84%) desaprovam as medidas de atendimento na rede pública de saúde e que os médicos não vão para o interior por total falta de estrutura para trabalhar. Na opinião de Danúbio, a melhor forma de assegurar a presença de médicos nas cidades pequenas é garantindo estrutura necessária, através de mais recursos para o SUS. Além disso, ele informou que, como Presidente da Comissão de Saúde, tem realizado visitas nas unidades básicas de saúde de Livramento, tendo se deparado “com uma estrutura de péssima qualidade, goteiras em um prédio novo, com cerca de dois anos, mobiliários depreciados, rachaduras nas paredes, e ainda por cima, os servidores tem que levar seus próprios materiais de trabalho, já que, a Secretaria de Saúde não proporciona condições para que trabalhem”. Segundo ele, há “maquiagem” também na educação, pois além da falta do pão e produtos de limpeza, “há mais de 30 dias não acontece a distribuição de carne, somente guisado e linguiça, e os funcionários tem que fazer 'vaquinha' para comprar esses alimentos”. Isso, disse Danúbio, sem falar nas luminárias queimadas, goteiras, crianças no escuro, enfim.