Sessão plenária

por Gilmar A.S.Nunes publicado 24/11/2015 08h14, última modificação 24/11/2015 08h14
Vereador Danúbio discursa sobre os problemas da cidade na sessão plenária do dia 23 de novembro.

Durante a sessão plenária de hoje (23 de novembro) iniciei mais uma vez falando do lixo espalhado pelo chão da cidade, então volto a bater na tecla da falta de um plano de coleta de lixo e de lixeira nas ruas centrais.

Meus pedidos de providência e também os dos demais colegas estão entrando na casa, porém, não vejo planejamento nem cronograma por parte do Poder Executivo. Não existe uma manifestação coordenada com ações para que realmente seja efetivada a solução dos problemas. Está se contando com uma usina que ainda não chegou, que não tem técnico especializado e não possui insumos. Torço realmente para que esta usina comece a funcionar amanhã, mas não vejo isso. Enquanto isso como ficam nossas ruas?

Gostaria de ver um cronograma de trabalho, para ver quando será feito e como será feito, para que nós possamos ver e fiscalizar a execução destes serviços. Mas como o líder do Executivo Municipal não dialoga com ninguém e tem se mostrado contra a transparência, só posso acreditar que nunca vamos conhecer este planejamento.

Após realizar as visitas nas Escolas Municipais de Ensino Infantil e elaborar um relatório com muita responsabilidade, visando sempre o bem estar do santanense, principalmente das crianças, buscamos um diálogo com o poder executivo para que nos pudesse informar o que seria feito para solucionar os problemas encontrados nas escolas. Passados os prazos, não obtivemos nenhum retorno por parte deles, nenhuma iniciativa, nenhum contato, nada, simplesmente ignoraram a situação em que se encontram as escolas município.

Por este motivo, após minha fala, me desloquei ao ministério público onde protocolei o relatório com os pedidos de informação que não foram respondidos pelo Executivo Municipal, pois precisamos zelar pelas crianças de nosso município, para que possamos tirar esta maquiagem e mostrar a realidade de nossas escolas. Declarou o vereador em sua rede social.