Ouvindo Nossos Bairros - bairro Planalto.

por Gilmar A.S.Nunes publicado 06/07/2015 10h56, última modificação 06/07/2015 10h56
Vereador Danúbio leva o Programa " Ouvindo Nossos Bairros "até o Bairro Planalto.
Na sexta-feira (26-06-2015), cumprindo mais uma agenda do programa Ouvindo Nossos Bairros. Atendendo a demandas da população, o vereador e sua equipe foi  até o bairro Planalto, onde presenciou  algumas situações que precisam ser resolvidas. Primeiramente, foi relatado que a Rua Rubens Pereira, no lado da via que apresenta declive acentuado, facilita aos veículos o tráfego em alta velocidade, o que acaba ocasionando um número elevado de acidentes, principalmente nos fins de semana quando aumenta o fluxo, uma vez que esta via não é preferencial e os veículos acabam cortando ou acessando a via preferencial que é a Rua Irmão Rafael. Nesta situação, será enviado ao executivo um pedido para que seja estudado um diagnostico sobre qual o redutor de velocidade mais adequado para o local e por fim que seja concretizada a colocação do mesmo.

Em um segundo momento, foi visitado a Estratégia de Saúde da Família – ESF Planalto, que está utilizando um espaço cedido pelo Centro Comunitário, onde em conversa com os servidores e foi constatado que existem diversas necessidades a serem suprimidas, dentre elas a pintura da fachada, a adequação de algumas paredes internas e construção de um segundo banheiro para que se possam proporcionar melhores condições à comunidade ali assistida.

Na ocasião, vereador e  equipe esteve caminhando por diversas ruas do bairro, onde pode registrar o precário estado de conservação das mesmas e ainda esta semana estará encaminhando todos os pedidos de providência cabíveis aos órgãos competentes. Também foi visitada  a Escola “Gurizada”, onde em, conversa com alguns funcionários foi comprovado  o excelente trabalho desenvolvido com as crianças.

Por fim, nossa maior batalha nas visitas realizadas nos bairros se faz presente no Planalto também. A ponte de entrada do bairro cruza por cima do Arroio Carolina, que é onde o esgoto de todo o bairro fica armazenado a céu aberto, situação vivida por quase todas as comunidades que visitamos anteriormente.  Possibilidades para mudar essa realidade,serão estudadas.

O vereador  agradece o Canal 10 de Rivera que esteve nos acompanhando nesta visita, registrando diversos momentos que foram transmitidos no mesmo dia em HD através de seus informativos.

Você morador, tem alguma demanda? Quer que seu bairro seja visitado? Entre em contato conosco através das redes sociais, do site www.danubiobarcellos.com.br, do e-mail danubiobarcellospp@gmail.comou pelo fone (55)32418614.

OUVINDO NOSSOS BAIRROS – SUAS SUGESTÕES VIRANDO REALIZAÇÕES