Discurso na sessão de segunda-feira

por Gilmar A.S.Nunes publicado 25/08/2015 08h30, última modificação 25/08/2015 08h50
Vereador Danúbio discursou sobre vários temas na sessão plenária de segunda-feira

Na sessão plenária do dia 24, o vereador falou sobre construção da cartilha educacional dos três poderes, e deixou claro que precisamos estar todos juntos para que o projeto dê realmente certo. O Projeto parte do ponto de que as pessoas não sabem diferir as prerrogativas e atribuições dos poderes, portanto, temos o dever de desenvolver o senso crítico na população através do conhecimento das funções que cada um dos poderes exerce. Para que desta forma, as pessoas entendam o trabalho de cada um e possam cobrar o que compete a cada poder.

Na semana passada, sua equipe esteve nos gabinetes de todos os Vereadores conversando com seus assessores sobre a criação de uma comissão de desenvolvimento do Projeto que trata da Semana Educacional dos Três Poderes.Também ainda vamos estender o convite aos Poderes Executivo e Judiciário, pois é importante que a comissão seja composta por pessoas que atuem nos três poderes para que possamos desenvolver um projeto de qualidade. Será marcada para esta semana a primeira reunião.

Quanto a questão do vale-transporte,  o vereador está preocupado com os servidores públicos municipais, pois sabe-se que somente a metade dos vales foi pago e daqui a pouco vai começar a atrasar salário também! Haja vista que este gasto desenfreado do governo municipal que já vem sendo alertado pelos meus colegas, daqui a pouco pode acarretar neste atraso.

O vereador deixou claro que está atento ao prazo de inauguração da UBS Divisa, que ficou para o dia 5 de Setembro, segundo discurso do Prefeito Municipal no orçamento participativo.

Para finalizar, não poderia deixar de falar que na última sexta-feira (21) que seu gabinete recebeu um material completo de educação política da Senadora, Ana Amélia Lemos, para que possa fomentar o conhecimento com a distribuição gratuita do mesmo à comunidade e a distribuição foi um verdadeiro sucesso, a assessoria já pediu um novo lote para que possa atender a demanda da comunidade.

Esses são trechos do discurso do vereador na sessão ordinária de segunda-feira dia 24-08-2015.