por snf — última modificação 27/12/2016 08h17
Vereadores participam de reunião no Sindicato dos Vigilantes

Os vereadores Dagberto Reis (PT) e Germano Camacho (PTB), participaram de reunião no Sindicato dos Vigilantes do RS, em Porto Alegre. Eles foram recebidos pela diretora Mariza Abrão.

O vereador Dagberto foi à busca de subsídios para elaboração de projeto que pretende apresentar no Legislativo, reservando 20% das vagas em empresas de vigilância para mulheres. O vereador Germano Camacho, autor do projeto que obriga as agências bancárias a manter vigilância durante 24 horas, quer o cumprimento da referida lei e a efetiva fiscalização por parte do Executivo Municipal. Dagberto considera fundamental a presença de mulheres no serviço de vigilância.

“Além de garantir acesso ao mercado de trabalho para as mulheres, a presença feminina na vigilância precisa ser regulamentada como um avanço da sensibilidade feminina, o que sem duvidas vai melhorar a qualidade deste serviço”, afirmou Dagberto.