Presidentes de bairros e vilas

por Gilmar A.S.Nunes publicado 18/11/2015 08h40, última modificação 18/11/2015 09h28
Vereador Dagberto Reis participa da posse dos novos presidentes de bairros e vilas.

No final da tarde deste sábado,14 de novembro, no auditório da Unipampa, o  Vereador Dagberto Reis participou do Encontro Municipal da União das Associações de Moradores-Unamos- presidida pela Débora Sinara Pires Raymundo e que contou com a presença do presidente da Fegam-Federação Gaúcha das Associações de Moradores- Valério Lopes.

Debate importante para os comunitários com as palestras do professor Vitor Hugo, abordando o tema politica comunitária e partidária e o professor Gustavo Saldanha apresentando a agenda estratégica para Santana do Livramento. Esta aproximação entre a universidade e a comunidade é um avanço fundamental na inclusão e formação dos dirigentes comunitários.. Ao saudar os novos presidentes  bairros e vilas que foram empossados na ocasião, destaquei o papel da participação popular como ferramenta fundamental para conquistas coletivas. Lancei também o desafio ao movimento comunitário para que possamos resgatar no municipio a Frente de Sindicatos, Associações e Movimentos Populares - Fresamp - para que lutas conjuntas como a Santa Casa, por exemplo, possam ter o envolvimento verdadeiro dos cidadãos e cidadãs como protagonistas das politicas públicas que precisam ser implementadas para que tenhamos uma cidade melhor.Ouvi atentamente as demandas dos comunitários e mais uma vez coloquei nosso mandato popular a disposição dos novos presidentes, desejando a eles uma gestão exitosa. Marcos Leite (Tabatinga),Joel Loyola (Julio de Castilhos), Luis Orlei (João Souto Duarte), Noeli Marques (Santa Rosa), Luciane Martinês (Morada de Fatima), Adilson Petrucci (Brasilia), Luis Flavio Fagundes (Cerro do Armour) e Alcina da Rosa (Nova Livramento), saibam que estamos juntos na luta pelas melhorias necessárias para as comunidades as quais representam. Declarou o vereador em sua rede social.