Greve promovida pelo Cpers recebe apoio da Câmara de Vereadores

por imprensa — última modificação 15/09/2017 09h42
Lideranças do Magistério estadual receberam a Moção no Plenário João Goulart

A Câmara de Vereadores aprovou por unanimidade Moção de Apoio proposta pelo vereador Dagberto Reis, do PT, à greve deflagrada por professores e funcionários de escolas públicas do Rio Grande do Sul, através do Cpers/Sindicato A greve da categoria está sendo motivada por mais um parcelamento de salários feito pelo Governo do Estado, situação que vem se repetindo há quase dois anos e que neste mês de agosto chegou a sua situação mais grave, uma vez que o pagamento referente ao mês somente foi concluído em meados de setembro, causando inúmeros prejuízos para os servidores e suas famílias.

A Moção de Apoio foi entregue em ato realizado no Plenário João Goulart na manhã de quarta-feira, 13. A presidente do 23º Núcleo do Cpers/Sindicato, Adriana de Leon, acompanhada por lideranças da categoria, entre as quais os professores José Louis Sampaio e Carla Civeira, explicou as razões do movimento e manifestou a indignação da categoria.

“Consideramos justa a greve do magistério como instrumento legal de pressão da categoria para o recebimento de seus salários”, justificou o vereador Dagberto Reis. Para ele, “é digno a todo trabalhador receber seus proventos conforme determina a lei e não em parcelas como vem ocorrendo”.

Ele encerrou pedindo apoio da população gaúcha para o magistério e demais servidores estaduais: “Apoiamos a luta dos professores e esperamos a devida compreensão da sociedade gaúcha neste momento de greve”, disse.