Futuro da COOFITEC

por snf — última modificação 08/02/2017 08h18
Vereador Dagberto Reis defende novo local para instalações da Coofitec.

O vereador Dagberto Reis (PT), em pronunciamento na Tribuna, demonstrou preocupação com o futuro da Coofitec-Cooperativa da Fiação e Tecelagem. Segundo ele, os proprietários do prédio do antigo Lanifício Albornoz, onde a Cooperativa está instalada, negociam a área e já solicitaram a devolução.

Dagberto, que é apoiador da entidade e tem estado ao lado dos trabalhadores desde 2011, quando da luta pela licença ambiental junto à Fepam, visitou, junto com outros apoiadores e parceiros da Coofitec, as antigas instalações da Swift Armour onde foram vistoriados alguns pavilhões que podem abrigar a organização de trabalhadores. Segundo Dagberto, nesta quarta-feira a direção da Coofitec se reúne com o prefeito Ico Charopen. Ele acredita na viabilização da ideia de transferência para a antiga Swift Armour e considera importante  a participação do governo municipal nesse processo.