Feira da Agricultura Familiar

por Gilmar A.S.Nunes publicado 09/12/2016 09h41, última modificação 09/12/2016 09h41
Vereador Dagberto participa de reunião do Conselho Gestor da Feira da Agricultura Familiar

O Vereador Dagberto Reis (PT), participa da primeira reunião para formação do Conselho Gestor da Feira da Agricultura Familiar, Agroindústrias e Econômica Solidária. O mesmo será composto pela Associação Santanense de Produtores de Hortigranjeiros – ASPH, Associação Santanense de Piscicultura – ASP, Associação dos Apicultores – ASA, representantes da associação ligada a Economia Solidária e também da participação dos órgãos públicos ligados ao setor.

A feira será destinada a comercialização de produtos oriundos da agricultura familiar, ela vem para promover e valorizar os empreendimentos associativos, cooperativos e artesanais, priorizando os produtos locais. Ainda oportunizará o consumo de produtos de natureza orgânica, valorizando a cultura local e incentivando demais produtores a boas praticas. Dagberto conta que “o projeto que regulamenta a feira, foi proposto pelo seu mandado como vereador, o mesmo foi aprovado por unanimidade no Legislativo Municipal e sancionado pelo Prefeito Glauber Lima”. Disse. “Esta é uma luta que travamos desde 2011, com muitos obstáculos, passando pela conquista do terreno junto a União”. “Agradeço a Rose Carla Correia e a todos que sonharam juntos para esta conquista; todos os esforços e participações foram importantes nesta primeira reunião”. Conclui o vereador petista.