Coofitec

por snf — última modificação 13/02/2017 08h01
Vereador Dagberto defende o apoio do município para manter a COOFITEC

O líder da bancada do PT na Câmara de Vereadores, Vereador Dagberto Reis, saudou a decisão anunciada pelo Governo Municipal de ajudar na busca de uma solução para a perda da estrutura onde a Coofitec desenvolve suas atividades.

Dagberto recordou que vem acompanhando a Coofitec há muitos anos e em especial desde 2011 quando colaborou diretamente na luta junto à FEPAM para a liberação das atividades da cooperativa, que gera significativo número de empregos e renda para famílias de trabalhadores.

A proposição feita por ele, de utilização de pavilhões do antigo frigorífico Armour para instalação da Coofitec, poderá vir a ser a melhor alternativa no momento, considerando principalmente a possibilidade de intermediação do Município, que nessa hipótese receberia os pavilhões em dação de pagamento e os cederia à cooperativa.

O Vereador Dagberto acompanhou a visita técnica feita às instalações, junto com o administrador local da planta, Sergio Belmonte, por representantes da Coofitec e das parcerias Cooperativa Têxtil Galópolis-Cootegal, de Caxias do Sul, e curtume Alaska, de Pelotas. “A Coofitec é uma importante empresa de trabalhadores de nossa cidade, merece todo apoio da sociedade e tem condições de continuar operando e gerando cada vez mais riqueza para Sant’Ana do Livramento”, defende Dagberto.