Cedência da área na localidade do Cerro do Armour

por Gilmar A.S.Nunes publicado 25/01/2016 08h25, última modificação 25/01/2016 09h24
O Vereador Dagberto Reis (PT) acompanhou na última quarta-feira, dia 20 de janeiro, em Porto Alegre, a assinatura do termo de cedência formal, pelo Patrimônio da União ao Município de Sant’Ana do Livramento.

O Vereador Dagberto Reis (PT) acompanhou na última quarta-feira, dia 20 de janeiro, em Porto Alegre, a assinatura do termo de cedência formal, pelo Patrimônio da União ao Município de Sant’Ana do Livramento, da área de 19.759 metros quadrados que pertenceu, anteriormente, à Rede Ferroviária Federal – RFFSA; a referida área será destinada à regularização dos imóveis, onde residem várias famílias no Cerro do Armour.

A solenidade de assinatura da cedência da área contou com a presença do prefeito municipal, Glauber Lima, secretário municipal de habitação, Luís Cláudio Quevedo, e também da superintende substituta do patrimônio da união, Andrea Marquês.

Conforme o vereador, “esse ato vem coroar de pleno uma luta que seu mandato iniciou no ano de 2013; uma demanda da associação de moradores. Sendo que tudo foi fruto de uma soma de condições, que incluem o apoio constante e sensível do governo do prefeito municipal Glauber Lima, que não poupou esforços, a boa relação de nosso mandato com o governo federal e, principalmente, a parceria e comprometimento da Superintendência do Patrimônio da União, através da então superintendente Rose Carla Corrêa e da substituta Andrea Marquês”. “Graças a esta conquista, os moradores poderão obter o tão sonhado título de suas propriedades. O Secretário Luís Cláudio, após registrar a área em nome do município, pretende dar início ao processo de regularização, promovendo a divisão da área por lotes, área verde e institucional”, disse o vereador petista.