Apoio a Santa Casa de Misericórdia

por Gilmar A.S.Nunes publicado 26/02/2016 08h04, última modificação 26/02/2016 08h04
Vereador Dagberto Reis leva Moção de Apelo em apoio a Santa de Misericórida.

Em viagem a capital do Estado (25), Porto Alegre/RS, o vereador Dagberto Reis (PT), Presidente da Comissão de Saúde do Legislativo Municipal, entregou ao Deputado Estadual, Valdeci Oliveira (PT), Presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, documentos que comprovam a dívida do Estado com o hospital, Santa Casa de Misericórdia. Também na oportunidade foi entregue a “Moção de Apelo”, proposta pelo parlamentar e aprovada por unanimidade na sessão ordinária (23), assinada por 16 vereadores do Legislativo Municipal, pedindo para que o atual Governo, representado pelo Governador José Ivo Sartori, acerte a divida com o hospital santanense. Dagberto ressalta que a mobilização é geral em todo o Estado, já que outros hospitais estão com a mesma dificuldade e podem encerrar suas atividades. “Nosso hospital é o único que atende pelo Sistema Único de Saúde (SUS), desse modo, não iremos deixar que se repita aquele “filme” que já vimos em governos anteriores no Município, quando o hospital fechou por seis meses”. “Estamos juntos ao Prefeito Glauber Lima (PT) para mantermos a Santa Casa atendendo nossa comunidade”. Concluiu o vereador petista.