Aniversário da Escola Estadual de Ensino Médio Antonio Conselheiro

por Gilmar A.S.Nunes publicado 01/10/2015 08h50, última modificação 01/10/2015 08h58
Vereador Dagberto Reis participa do aniversário da Escola Estadual de Ensino Médio Antônio Conselheiro.

Na tarde desta quarta-feira (30-09-2015), vereadores Dagberto Reis e Itacir Soares participaram das comemorações do aniversário da Escola Estadual de Ensino Médio Antônio Conselheiro, no Assentamento Bom Será. Esta escola tem uma simbologia muito forte desde a sua construção em 2002, fruto do orçamento participativo do governo Olívio Dutra, sendo mais tarde o primeiro educandário do meio rural em Santana do Livramento a contar com o ensino médio." Eu estava lá em 2002 quando a escola inaugurou com a presença do Olívio e a minha inesquecível amiga Zélia Maria Vargas, como coordenadora regional de educação. A construção do saber e do conhecimento alicerçados em um processo de formação cidadã em um assentamento da reforma agrária fazem da Antonio Conselheiro um verdadeiro exemplo de luta por justiça social, envolvendo professores, funcionários, alunos e comunidade na luta pela terra. Parabéns a diretora, Carmem Willes Vedovatto, e a toda comunidade escolar pela bela apresentação da mística relembrando as lutas de Canudos, homenageando Antônio Conselheiro sem esquecer de outros guerreiros que a história contada nos bancos escolares, infelizmente teima em omitir como Che Guevara e Zumbi dos Palmares". Declarou o vereador Dagberto.