Vereador faz esclarecimentos

por Gilmar A.S.Nunes publicado 03/06/2016 08h20, última modificação 03/06/2016 09h29
Vice-presidente da Câmara, vereador Carlos Nilo, faz esclarecimentos.

“Diante dos últimos acontecimentos que vêm marcando o Poder Legislativo, venho esclarecer alguns pontos:

No dia 25/05/2016, foi aprovada por todos os vereadores a reposição da inflação, de 9,28% para todos os servidores públicos (incluindo prefeito, vice-prefeito, secretários, prefeitura municipal, cargos em comissão da prefeitura...), para o ano de 2016, assim como ocorre no inicio do ano no salário mínimo e aposentadorias.

No dia 30 do mesmo mês, votou-se o subsidio dos vereadores para 2017 a 2020. E também, em outro projeto de lei, o subsidio do Prefeito, Vice-Prefeito e Secretários para os anos de 2017 a 2020. Visto que já havia sido votada e aprovada por todos, a reposição da inflação para 2016 do Executivo.

O primeiro projeto foi aprovado por maioria. No segundo projeto, apresentei uma emenda que diminuiu o salário do Executivo, a partir de 1º de janeiro de 2017. Ou seja, os dois vereadores que votaram contra a emenda votaram a favor do aumento do salário para o próximo mandato do Executivo.

Votou-se então, a reposição da inflação para o mandato de 2016 dos vereadores. Assim, visto a situação da cidade atualmente, ingressei com outra emenda que instituiu o congelamento dos subsídios dos vereadores até dezembro de 2016.

Ou seja, primeiro apresentei uma emenda diminuindo o salário do executivo para o ano de 2017 a 2020, e após sugeri o congelamento dos salários dos vereadores atuais, com o apoio dos outros vereadores, menos os três polêmicos. Porém, as informações distorcidas passadas para a sociedade resultaram em alguns comentários sem fundo de verdade, o que lamento muito. Mas espero que com esse esclarecimento possa ter conseguido atingir .

Para saber mais, acesse a rede social da câmara: https://www.facebook.com/Imprensalivramento?fref=ts