Turismo na fronteira

por Gilmar A.S.Nunes publicado 28/10/2015 09h40, última modificação 28/10/2015 10h40
Vereador Nilo vai em busca de argentinos para melhorar o turismo na fronteira.

Desde que aconteceu o I Seminário Mercosul de Cidade Conurbadas, proposto pelo vereador Carlos Nilo, onde ocorreu algumas reuniões com os parlamentares do Mercosul e entidades e pessoas da nossa fronteira, as articulações por uma fronteira melhor não pararam.

O vereador Nilo chegou hoje pela manha de Buenos Aires. Onde participou de uma reunião com a Confederación Argentina de La Mediana Empresa (CAME), a pauta da reunião foi a possível alteração da rota dos argentinos, que hoje se dá pela fronteira com o Chuí, para que retornem a nossa fronteira. Com isso, conseguiremos girar a economia na rede hoteleira, gastronômica e do comércio em geral, gerando emprego e renda ao município. A reunião foi articulada por Flávio Monteiro e o Deputado Argentino Germán Lopez. O vereador foi acompanhado de dois representantes do Hotel Jandaia, Alcides Alberto Chaves Lopes e Cláudio Gustavo Pacheco Maciel e Mozart Hillal Filho, representando o grupo Verde Plaza. Chegando na capital argentina, o grupo foi recebido pelo Diretor de Articulação Política da União de Parlamentares do Mercosul-UPM Flávio Monteiro; Parlamentar Enrique Arezo Presidente do Bloco Uruguaio da UPM e Deputado Argentino Germán Lopez, presidente Argentino da UPM .

A viajem até Buenos Aires, ocorreu em parceria com a União do Parlamento do Mercosul ( UPM ), Acil Livramento e Câmara dos Câmara de Dirigentes Lojistas CDL, que possuem grande interesse no crescimento da cidade. O vereador ainda levou vários folderes adquiridos na Secretaria Municipal de Turismo, com a Secretária Denise Toledo, onde conseguiu mostrar um pouco de nossa cidade e terminou falando: " Estamos preparados e organizados para recebê-los, Livramento e Rivera querem recebê-los, vivemos numa fronteira única no mundo que oferece além de lindos passeios, excelentes negócios e ótimas compras a qualquer turista do mundo".