Sugestão

por Gilmar A.S.Nunes publicado 17/02/2016 08h25, última modificação 17/02/2016 08h25
Vereador Carlos Nilo sugeriu que cada empresário de Santana do livramento adote um funcionário pelo período de 6 meses.

Na sessão das comissões de hoje, houve uma reunião ampliada da comissão de saúde para falar sobre a situação do Hospital Santa Casa. Os dados apresentados não coincidem com os dados obtidos pelo vereador do governo do estado.

O vereador preocupado com a questão do repasse de verbas para o hospital entrou em contato com o Governo do Estado e recebeu a informação de que no dia de ontem (15) foi depositado o valor total de R$ 635.890,93 para o Hospital sendo R$129.095,62 do fundo municipal de saúde FMS e R$ 506.795,31 do Governo do Estado.

Diante disso, o vereador solicitou que o diretor entregue aos vereadores um relatório mensal das contas e das dividas que a Santa Casa possui para que assim possam estar a par da real situação e tomar as atitudes cabíveis em prol da instituição. “ Não adianta vir somente quando a bomba esta estourando” resaltou o vereador, que afirmou ainda, “Precisamos de administradores hospitalares, porque os que estão ai não disseram a que vieram”.

O vereador questionou que desde a intervenção da Prefeitura Municipal no hospital santa casa, quanto de repasse foi aportado pelo município, excluindo a questão do Pronto Socorro , que é de responsabilidade do gestor????

Após o diagnostico e os questionamentos o vereador sugeriu uma ideia para não haver mais atrasos no pagamento do funcionalismo do hospital e consequentemente não haver mais riscos de paralisações :
• Que toda a verba arrecadada pela comunidade como troco solidário e campanhas similares seja revertida exclusivamente para pagamento de funcionários
• Que o valor arrecadado com a contribuição espontânea na conta da água seja revertido exclusivamente para o pagamento de funcionários
• Que cada empresário de Santana do livramento adote um funcionário pelo período de 6 meses
Só com a sociedade fazendo a sua parte poderemos cobrar: “senhor gestor, agora faça a sua”. Não adianta a Adm. Hospitalar vir na câmara e dizer que o hospital vai fechar sendo que por muitos meses, anos, não veio solicitar ajuda aos vereadores. Porque só agora??