Reunião

por Gilmar A.S.Nunes publicado 03/02/2016 08h20, última modificação 03/02/2016 08h48
Vereadores tem reunião com Controle Interno do município.

Nesta segunda-feira, o Vereador Nilo assumiu temporariamente a função de Presidente da Casa Legislativa. Diante disso, já no inicio da manhã, teve muitos compromissos. Dentre eles, uma reunião com o Controle Interno do Município. Na reunião foram abordados vários assuntos, o vereador Nilo questionou-lhes acerca de algumas duvidas sobre o funcionamento do Município, juntamente com o vereador Hanney e Danúbio. Além disso, Nilo conversou acerca da necessidade da realização de um concurso público para o cargo de Contador e de Técnico em Informática com nível superior, assim, solicitou o aval do controle interno e o auxilio para as questões que irão surgir com o concurso.

Falou também sobre a importância do cargo de auxiliar legislativo para o bom funcionamento da casa, salientou a falta de profissionais concursados para essa finalidade. Assim, informou que se deve realizar um projeto de lei para a criação de 2 cargos de auxiliar legislativo, uma vez que já há pessoas que passaram no concurso realizado valido até 2017. O Vereador Nilo ressaltou que a câmara precisa de menos CCs e mais concursados, e é isto o que está fazendo. Por ultimo, o vereador comentou sobre a vontade de ter dentro do legislativo um braço do controle interno. Porém, segundo as informações passadas, neste ano não será possível, visto o decreto (por força da lei de responsabilidade fiscal) do prefeito municipal Glauber Lima e por ser um ano eleitoral, após abril não se pode fazer nenhum tipo de contratação. Mas, o pensamento e a ideia valem para o ano que vem.