Representação fronteiriça em Bueno Aires

por Gilmar A.S.Nunes publicado 19/10/2015 08h35, última modificação 19/10/2015 08h36
Vereador Carlos Nilo fará viagem a Buenos Aires como representante de Cidades Conurbadas de Fronteiras dentro da UPM.

O vereador Carlos Nilo (PP) participou de uma reunião com o chefe da Aduana de Rivera, José Carlos Gonzalez. Uma das pautas da reunião foi o Zero Quilo, que limita a entrada de produtos brasileiros ao país vizinho. Preocupado com isso, o vereador questionou o Sr. José Carlos sobre esse tema, que garantiu não existir zero quilo na fronteira de Livramento com Rivera. Afirmou ainda que não há possibilidade de fiscalização e, no que diz respeito as famílias, elas podem continuar fazendo suas compras normalmente, existindo sim, zero quilo na fronteira com a Argentina.

A segunda pauta da reunião foi sobre a viagem que o vereador Nilo fará a Buenos Aires, como representante de Cidades Conurbadas de Fronteiras dentro da UPM. Nessa viagem o vereador levará um assunto de extrema importância para a mobilização econômica das duas cidades que é a possível alteração da rota dos argentinos, que hoje se dá pela fronteira com o Chuí, para que retornem a fronteira Livramento/Rivera. “Com isso, conseguiremos girar a economia na rede hoteleira, gastronômica e do comercio em geral, por tanto, precisamos trabalhar em unidade para o crescimento das duas cidades” – Comentou o Vereador. Ficou acordado que serão feitas reuniões conjuntas com as policias de Rivera e Livramento, donos de hotéis, restaurantes, prefeitura santanense e Intendência de Rivera para a criação de um plano em conjunto afim de não cometer os mesmos erros que foram cometidos no passado.