Vereador Nilo e Secretária da Educação analisam Escola Modelo

por Gilmar A.S.Nunes publicado 12/06/2017 11h05, última modificação 12/06/2017 11h59
Vereador apresentou algumas ideias em reunião com a Secretaria de Educação

Vereador Nilo e Secretária da Educação analisam Escola Modelo A ideia de se ter uma escola modelo em Sant’Ana do Livramento, que venha a agregar diferentes serviços de modo a oferecer uma maior qualidade de vida aos alunos – e por extensão a toda a comunidade escolar –, foi tema de uma aprofundada conversa entre o vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Carlos Nilo Pintos, e a secretária municipal de Educação, professora Maria Regina Prado Alves, durante visita realizada pelo legislador na manhã desta segunda-feira, 12. Na oportunidade, Nilo realizou alguns questionamentos e expôs algumas ideias, com destaque, dentre os assuntos abordados, para essa questão da escola modelo. Pela proposta apresentada pelo vereador Carlos Nilo, o programa de Escola Modelo em Livramento seria uma forma de disponibilizar aos estudantes da rede municipal equipes de profissionais capacitados a fazer diagnóstico precoce com referência às más diversas situações. O Vereador explica que tais equipes contariam com profissionais como fonoaudiólogos, médicos, psicólogos e psicopedagogos. “São serviços de prevenção muito importantes para ajudar não apenas na questão da saúde como também no processo de ensino-aprendizagem, já que questões como défict de atenção, problemas neurológicos que muitas vezes somente são detectados com exames esporádicos, enfim, acabam atrapalhando e atrasando a aprendizagem”, destacou o Legislador. GRATIFICAÇÕES Além disso, o vereador Carlos Nilo também comentou sobre o curso de monitoria que será disponibilizado pelo Senac à comunidade santanense e fez questionamentos à secretária Maria Regina a cerca do não pagamento da unidocência e da regência de classe a profissionais da educação em Livramento. Nilo comemorou a informação dada pela Secretária no sentido de que, já no final deste mês, os professores voltarão a receber a gratificação.