Palestra

por Gilmar A.S.Nunes publicado 09/12/2015 11h40, última modificação 09/12/2015 13h29
Vereador Nilo participa de palestra em que a fonoaudióloga Juliana Balestro falou a pais, amigos e profissionais que vivem e convivem com autistas.

Aconteceu no último sábado (5), no salão dos funcionários da UNIMED, uma palestra com a fonoaudióloga Juliana Balestro. Tivemos a participação de muitos pais, amigos e profissionais que vivem e convivem com autistas. A palestra foi muito dinâmica e participativa. A fonoaudióloga falou de forma clara e objetiva sobre como trabalhar com uma criança autista. Ressaltou que cada criança é uma, e as técnicas a serem utilizadas com ela devem ser extremamente individualizada para as suas capacidades. Desenvolvendo a partir dali, as potencialidades da criança. Foi a primeira capacitação organizada pela Associação de Pais e Amigos de Autistas, denominada TODO AUTISTA É ÚNICO. O vereador ressaltou que atividades como a que aconteceu são de extrema importância para toda a comunidade, não só os pais e profissionais, mas os acadêmicos que estão se preparando para lidar com as diversas questões que serão apresentadas a eles no futuro. Foi um sábado extremamente agradável, pois além da palestra, os pais puderam trocar experiências. O vereador concluiu afirmando que com toda a certeza pode-se aproveitar ao máximo os conhecimentos trazidos pela Sra. Juliana Balestro.