Ovinocultura em pauta.

por Gilmar A.S.Nunes publicado 12/02/2016 08h20, última modificação 12/02/2016 12h19
Vereador Carlos Nilo recebe visita de pecuarista para tratarem de projeto de lei.

Na manhã  dia 11 de fevereiro o vereador Carlos Nilo recebeu o pecuarista Olímpio Guerra, para tratarem de um Projeto de Lei que está em elaboração sobre o "Dia Municipal da Ovinocultura". Tal projeto busca destacar a importância da Ovinocultura no Brasil e na região, como uma exploração pecuária de grande importância econômica e social. Conforme dados do IBGE, em 2010 o Brasil tinha uma população ovina de 17.380.581, sendo que, dentre os 20 municípios de maior efetivo, 11 estariam no Rio Grande do Sul. Ressaltando-se ainda, que um deles é Santana do Livramento. A instituição do “Dia Nacional da Ovinocultura” tem por objetivo alertar a população brasileira, e, em particular, os pecuaristas, para os substanciais benefícios que essa atividade traz para a economia e a sociedade e, com isso, difundir sua prática.Lembrando que Santana do Livramento já é símbolo do MERCOSUL devido a sua peculiaridade fronteiriça, ela também deveria ser reconhecia como símbolo da ovinocultura. Pois, possui grande quantidade de ovinos, estando entre as principais cidades produtoras de todo o país.