Dia Mundial do Autismo e Entidades Sociais

por Gilmar A.S.Nunes publicado 29/03/2016 08h20, última modificação 29/03/2016 08h22
Vereador Carlos Nilo convida para o Dia Mundial do Autismo e Entidades Sociais e para o III Seminário “Todo Autista é Único”.

O vereador Nilo usou a tribuna para convidar a todos para participarem da caminhada em homenagem ao Dia Mundial do Autismo, que será realizada dia 01 de abril do corrente ano, as 14h 30min, com saída em frente a Escola Instituto Livramento e para o III Seminário “Todo Autista é Único”, que será realizado dia 15 de abril, no Teatro Municipal de Rivera, com o intuito de informar a toda a comunidade sobre o TEA (Transtorno do Espectro Autista).

O último assunto exposto pelo vereador Nilo na tribuna foi sobre as entidades sociais, O vereador afirmou que na semana passada havia falado na tribuna sobre a situação das entidades sociais, e que até agora ainda não foi assinado o convênio da subvenção para as entidades. Nilo expôs que isto é lamentável, porque as entidades trabalham na lacuna que os governos deixaram, ou seja, trabalham em áreas que são “esquecidas”, desempenhando um papel fundamental na sociedade. “Algumas entidades, pela falta de repasses, estão querendo fechar as portas, e as pessoas terão que bater na porta da prefeitura. Mas o que acontecerá é que a prefeitura não terá a estrutura para atender essa população. Estrutura esta que as entidades possuem.”, informou o vereador extremamente perplexo com a situação.

Para encerrar, o vereador lamentou vivermos sob a égide de um governo que não reconhece o papel importantíssimo que as entidades sócias possuem na sociedade.

Para saber mais, acesse a rede social do vereador: https://www.facebook.com/carlos.nilo.733?ref=ts&fref=ts