Caminhada pela pessoa com deficiência

por Gilmar A.S.Nunes publicado 01/12/2015 08h50, última modificação 01/12/2015 09h20
Vereador Carlos Nilo convida para a caminhada pela pessoa com deficiência

O vereador Carlos Nilo Pintos (PP) convida a comunidade da fronteira para a grande caminhada que ocorrerá na próxima quinta-feira, dia 3,  em alusão ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. A ação de cidadania tem como objetivo promover a conscientização na luta pelos direitos e pela inclusão das pessoas com deficiência na sociedade. Segundo o Vereador, a caminhada sairá às 10h30min, da Praça General Osório, e seguirá pelo centro da cidade até chegar ao Parque Internacional. Estão convidados a participar da caminhada além de escolas e entidades assistenciais, moradores das duas cidades. No lado uruguaio, a caminhada também ocorrerá, sendo o ponto de chegada das duas caminhadas, o Parque Internacional, local onde haverá um ato simbólico. Além disso, pela parte da tarde, das 15 horas às 18 horas, ocorrerá um clico de palestras no Salão de Atos da Intendência Departamental de Rivera. As palestras serão ministradas por profissionais competentes que abordarão sobre acessibilidade, INSS (Aposentadoria e benefícios) e sobre os direitos do deficiente no Uruguai.