Caminhada em prol da conscientização do TEA

por Gilmar A.S.Nunes publicado 04/04/2016 07h55, última modificação 04/04/2016 08h09
Nilo parabeniza participantes da Caminhada em prol da conscientização do TEA

O Dia Mundial da Conscientização do Autismo é comemorado no dia 2 de Abril, em menção a data, nesta ultima sexta-feira (1), o gabinete do vereador Carlos Nilo (PP) organizou a III caminhada em prol da causa.

A data foi criada pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 18 de Dezembro de 2007, com o intuito de alertar a sociedade e governantes sobre esta doença, ajudando a derrubar preconceitos e esclarecer a todos.

Nilo destaca que “a caminhada que a cada ano tem um número maior de participantes, contou este ano com aproximadamente 500 pessoas”. “Isso é motivo de muita alegria, pois demonstra a conscientização da população sobre este tema tão urgente e necessário para nossa população”, afirmou.

Com frequência o gabinete do vereador vem recebendo pedidos de ajuda e auxilio de pais de autistas e profissionais que sentem a necessidade de preparação para o trabalho com crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Conforme as inúmeras demandas, o parlamentar, explica que “o autismo é uma causa digna de toda atenção, mas infelizmente nossa cidade é muito limitada neste sentido, precisamos, principalmente, de um neuropediatra para atender mais crianças de nossa comunidade e, para isso, precisamos que toda população entenda a importância desse tema”.

A caminhada contou com a participação da Associação “Todo Autista é Único – TAU”, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Escola General Neto, ADEVI, Escola João Souto Duarte, Joca Paiva, Associação de Deficientes Fraternos, Escola Mauricio Cardoso, Hector Acosta, Rivadávia Corrêa, Alceu Wamosy, Olavo Bilac, Dr. Élbio, Pé de Moleque, Cyrino Luiz de Azevedo, Roda Viva, além do apoio das lojas Don Juan, Boticário, Pimpolho, Becker e Colombo, que enfeitaram suas vitrines de azul em apoio à caminhada.