Biblioteca do SESI

por Gilmar A.S.Nunes publicado 03/12/2015 09h55, última modificação 03/12/2015 10h31
Vereador Nilo esteve empenhado em conseguir reverter a situação da Biblioteca do SESI.

Assim que o vereador Nilo soube da possibilidade de fechamento das entidades SESI e SENAI, em Livramento, esteve empenhado em conseguir reverter a situação de alguma maneira.

Com isso fez reuniões com diretores das instituições estando reunido com deputados e senadores para conseguir alguma chance de amenizar a situação que se mostrou desoladora. Visto todas as pessoas que de alguma forma sentiriam as consequências do encerramento das atividades tanto funcionários quanto alunos e a comunidade em geral. O vereador buscou apoio da população através de abaixo assinado que foram entregues a vice-presidente do FEDERASUL (Federação Das Associações Comerciais e Serv. RS), Simone Leite.

A soma de tantos esforços realizados pelo vereador, juntamente com a comunidade, resultaram em uma notícia boa recebida nesta manhã de quarta-feira. A biblioteca do SESI permanece de portas abertas a toda a comunidade fazendo parte agora da ACIL. A Biblioteca possui um acervo bibliográfico com assuntos diversificados, abrangendo literatura gaúcha, brasileira, estrangeira, infanto-juvenil e infantil. Dispõe de periódicos como jornais e revistas, CD 's, DVD 's e livros em Braille.

O vereador Nilo afirmou que “é uma vitória da comunidade santanense mantermos a Biblioteca do SESI aberta, pois nela há um acervo cultural de maior importância, sendo uma das mais completas do município. Agradecemos a Acil Livramento no nome do Presidente Sergio Oliveira, porque entendemos que essa entidade está comprometida com o desenvolvimento de Santana do Livramento."