Vereador participa de Seminário.

por Paulo — última modificação 24/07/2017 09h02
O vereador Aquiles Pires esteve em Alegrete participando do Seminário Regional de Políticas Públicas Regionais e Municipais.

Nos dias 29 e 30 de Junho, o vereador Aquiles Pires esteve em Alegrete-RS participando do Seminário Regional de Políticas Públicas Regionais e Municipais. Na ocasião, os representantes presentes discutiram mais uma vez a estabilização da ULFRO – União dos Legislativos da Fronteira Oeste, que, em 15 de maio do corrente ano, teve uma comissão gestora e um estatuto criados provisoriamente, e, neste seminário foi discutido melhor os rumos que a União irá tomar. Concluiu-se que, pelo fato dos problemas das cidades de fronteira serem muito semelhantes, tem que haver uma pauta conjunta dos legislativos, e, para isso, a ULFRO será fortificada, pois através desta união, será possível interagir entre os municípios da Fronteira Oeste.

Na ocasião, o vereador foi convidado a participar da Sessão Ordinária de 29 de Junho da Câmara de Vereadores de Alegrete, onde, em seu uso da tribuna saudou aos alegretenses, dizendo de sua satisfação em compartilhar o espaço, e fez breve reflexão sobre “a necessidade de uma reforma política e tributária, porque só assim os municípios passarão a ter condições de recuperação.” Também foram pautas do Seminário: O acompanhamento e a capacitação para o exercício da vereança: Procedimentos e Cautelas e a regulamentação do Instituto das Diárias.