Tarifa social de água e luz

por Gilmar A.S.Nunes publicado 01/12/2015 08h30, última modificação 01/12/2015 09h18
O vereador Aquiles Pires busca subsídios em reunião com o Deputado Estadual Nelsinho Metalúrgico para seu projeto que trata da tarifa social de água e luz.

O vereador Aquiles Pires esteve reunido com o deputado estadual Nelsinho Metalúrgico para buscar subsídios sobre seu projeto que trata da tarifa social de água e luz para ser discutido e trabalhado em Santana do Livramento .

O vereador levará para a região de Livramento os mecanismos para que o benefício chegue ao maior número de cidadãos. A ideia é que o Departamento de Água e Esgoto de Livramento, assim como a Corsan, implante a Tarifa Social automática nos condomínios Minha Casa Minha Vida, faixa 1.

Após a realização de audiência pública pelo dep. Nelsinho, foi realizada uma Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público para que a Corsan implantasse a Tarifa Social nos condomínios Minha Casa Minha Vida (MCMV) no RS. Para o deputado Nelsinho, esta foi uma decisão importante que vai beneficiar milhares de pessoas de baixa renda. “São famílias que passam por duas avaliações rigorosas da prefeitura e da Caixa Econômica Federal. Não fazia sentido as dificuldades que encontravam para terem acesso à Tarifa Social”, finaliza Nelsinho.

O vereador Aquiles Pires ainda solicitou audiência pública sobre o Piso Mínimo Regional para que a região de Livramento acompanhe de perto e possa participar das discussões.

Para saber mais acesse:https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=520467731445015&id=100004453785497