Homenageada

por snf — última modificação 14/03/2017 08h07
Vereador Aquiles entregou o Troféu Mulher Cidadã 2017 a sua homenageada em sessão solene do dia 08 de março.

Na noite do dia 08 de março, na Câmara Municipal de Vereadores deste município, foram entregues os troféus Mulher Cidadã 2017, homenagem desta casa à mulheres que prestam serviços comunitários, guerreiras que batalham no dia a dia por si e pela comunidade.

Homenageada deste ano foi a Sra. CELINA DE SOUZA VARGAS, nascida no dia 02 de fevereiro de 1958, natural de Santana do Livramento, filha de João Pedro de Souza e Belizaria Toledo de Souza.Envolvida em trabalhos sociais e comunitários há 33 anos, sua primeira participação foi como voluntária no CPM da Escola Dr. Elbio, onde começou a notar a necessidade das pessoas em relação a falta de alimentos e roupas.Junto ao CPM, organizavam festas infantis para a arrecadação de donativos para distribuir à comunidade carente. Ficou no CPM da escola por 06 anos.

Trabalhou no Projeto Tchê em 2005, onde, juntamente com o grupo, ofertavam reforço escolar, lanche, recreação, dentre outros trabalhos voltados às crianças carentes, trabalhou lá até 2012.Hoje faz parte do grupo Aquecendo Corações em parceria com o Movimento Nacional de Meninos e Meninas de Rua e seu colaboradores, acompanham de perto a necessidade dos moradores de ruas, levando em média 60 marmitas quentinhas a essas pessoas todos os dias, faça sol, faça chuva, faça frio, faça calor. Também trabalha como educadora Social promovendo a integração social de pessoas em situação de risco ou excluídas, como mulheres, negros, indígenas e homossexuais.
Estendemos nossa homenagem a todas as mulheres que, de uma forma ou de outra, contribuem para uma sociedade mais justa.Publicou o vereador em sua rede social.

Para saber mais acesse a rede social do vereador: https://www.facebook.com/profile.php?id=100004453785497&fref=ts