Educação de Jovens e Adultos (EJA)

por snf — última modificação 20/01/2020 18h29
Vereador Aquiles vai a Porto Alegre para tentar reverter a retirada do EJA da Escola Celina Varez Albornoz.

Na manhã da quinta-feira, dia 15 de dezembro, o vereador encontrava-se na capital gaúcha - Porto Alegre, onde tentava uma agenda com o responsável pela Modalidade EJA no Estado. No início da semana, a comunidade da escola Celina, após receber um comunicado de que a oferta da EJA será cancelada a partir de 2017, procurou o gabinete do vereador Aquiles para pedir ajuda na tentativa de reverter esse quadro. Junto à comunidade escolar, foi feito um abaixo assinado com mais de 600 assinaturas, que, junto a uma justificativa e uma cópia da ata relatando a reunião que teve sobre o assunto na escola, será entregue a autoridades do Estado do RS como pedido de dar continuidade à modalidade que vem dando bons resultados na localidade.