Defesa de Free Shops

por snf — última modificação 28/11/2016 08h23
Vereadores Aquilse e Nilo viajam a Brasília em defesa dos Free Shops.

Nesta segunda-feira (28), os parlamentares Aquiles Pires (PT) e Carlos Nilo (PP), iniciam as agendas na capital do Brasil, Brasília. Os vereadores ficarão até o dia 30 em audiência em defesa dos Free Shops de fronteira.

A convite do Deputado Federal Marco Maia (PT), os parlamentares participarão da primeira reunião em Brasília sobre a articulação dos Frete Shops nas cidades gêmeas da faixa sul de fronteira. Na oportunidade, serão discutidos e agilizados o processo de implantação das lojas francas no território brasileiro, que inclui Sant’Ana do Livramento.

A tramitação do sistema dos Free Shops tem sido fortemente debatida em toda a região fronteiriça. Aquiles relata que no ultimo dia 04 de novembro, os vereadores participaram de uma audiência pública em Jaguarão – RS. “O debate se estenderá para Sant’Ana do Livramento, onde será debatido no próximo dia 09 de dezembro, no Auditório da Associação Comercial e Industrial de Livramento – ACIL”. Disse.

“Nossa luta é para gerar emprego e renda no município, deste modo, buscamos agilizar a concretização deste projeto, pois assim que instaladas, as lojas proporcionarão mudanças no quadro econômico das cidades, que incluem  Livramento”. Enfatizou Aquiles.