Tratamento de Esgoto da Bacia Alexandrinha

por Feippe — publicado 26/11/2014 09h15, última modificação 26/11/2014 09h15
Vereador Jansen Nogueira informa detalhes sobre Estação de Tratamento de Esgoto da Bacia Alexandrina

Um tema bem discutido entre os moradores do Bairro Tabatinga é a atual situação da Bacia Alexandrina, obra que custou mais de R$ 5 milhões do Governo Federal através do PAC I e que esta parada há mais de 4 anos. O vereador Jansen Nogueira (PT) solicitou ao Executivo informações junto ao Departamento de Água e Esgotos – DAE, a respeito da atual situação desta obra gigantesca, que além de ser uma obra de infra-estrutura, levará mais dignidade as pessoas da Vila Alexandrina e arredores do Bairro Tabatinga. Prontamente, o Prefeito Glauber Lima atendeu o pedido de informações e solicitou a criação dentro do Poder Público do “Setor PAC”, para tratar especificadamente deste assunto. O vereador levou ao conhecimento de toda a população do Bairro Tabatinga, através da Associação de Moradores, as seguintes respostas: já houve a rescisão do contrato com a empresa responsável pelas obras, devido a não execução de determinadas atividades, como a estação de tratamento de efluentes, estação de bombeamento, impermeabilização com hidroasfalto, rede coletora e a desmobilização do canteiro de obras, entre outras, resumindo “A EMPRESA ABANDONOU A OBRA”, além das várias irregularidades quando da execução da obra e o prejuízo deixado por esta empresa. Em virtude do cancelamento do contrato o poder municipal já está levantando dados para elaborar um novo edital para licitar e contratar outra empresa para finalizar a obra. “Agradecemos toda a colaboração de nossas secretarias, tanto da secretaria geral do governo, que agora faz parte de nossas agendas para acompanhar a situação, e principalmente acelerar a obra, quanto ao DAE que tomou uma atitude correta de romper com a empresa e levou ao conhecimento de todos suas ações referente a este problema enfrentado pela atual administração. Tenho minhas prerrogativas e como vereador vou buscar sempre informar e mostrar meu trabalho a toda comunidade, buscando sempre soluções para melhorar a vida dos santanenses”, disse Jansen.